Ética I

Somos curiosos e atentos. Pesquisamos vários conteúdos na internet e colocamos aqui em ordem de assuntos que acreditamos ser relevantes.

Série: Ética I

Baseado em 6 avaliações
  • 40 Horas de duração
  • 13 Aulas
  • 1 Módulos
  • 10 anos de suporte
  • Certificado de conclusão
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
"material antigo, mas abrangente. Bom!"
Fabio Roberto Lima Lais
mais avaliações

Objetivo:

O objetivo principal da Curadoria de Conteúdos é unificar alguns materiais em grupos de interesse, com visões de diversas pessoas e/ou autoridades nos respectivos temas, para que você construa sua própria percepção sobre o assunto em questão. 

Sempre que houver, colocaremos conteúdos novos e relevantes. Em alguns, faremos um vídeo de comentários a respeito. Você também pode sugerir temas para pesquisarmos e fazer a respectiva curadoria. Vamos lá! Tem muita coisa interessante na net.

Metodologia:

A metodologia que será utilizada na Curadoria de Conteúdos é a seguinte: 

1. Você seleciona a área de interesse
 2. Adere ao sistema de assinatura
 3. Assiste os conteúdos e/ou lê os materiais
 4. Percebe várias visões dos autores
 5. Constrói sua própria opinião
 6. Melhora seu repertório geral.

Resumo Geral:

Carga Horária: Sempre haverá atualização dos assuntos
 Valor da Curadoria de Conteúdos:
Sistema de Assinatura
 Tempo para Execução:
12 meses a contar da data da matrícula
 Curadoria Professores:
Xiko Acis e Adriana Baldan
 Materiais:
Vídeos, links e arquivos em pdf
 Certificado: Alguns cursos podem ter certificado. Quando isso ocorrer, haverá uma prova com acerto mínimo de 80%

Importante:

1. Todos os conteúdos existentes estão disponíveis, gratuitamente, na internet;
 2.  Os autores dos conteúdos são os respectivos responsáveis pelos mesmos e têm os direitos autorais garantidos;
 3.  A plataforma PaidéiaEDU apenas faz a curadoria do que acha relevante para o tema em questão;
 4. Todas as fontes dos conteúdos são declaradas e os links apontados
 5. O sistema de assinatura de conteúdos é pago para que possamos ter recursos e montar em uma plataforma adequada, os conteúdos relevantes.

10 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 10 anos após a matrícula.

Para você que é curioso e quer saber mais!

Para todas as pessoas que querem melhorar o seu repertório através de uma Curadoria de Conteúdos formada por professores.

Xiko Acis
"Curador de Conteúdos da Plataforma PaidéiaEDU"

       

Mentor, Professor e Consultor, Doutorando em Ética e Filosofia Política, Pós-graduado em Filosofia e Ensino de Filosofia, Licenciado em Filosofia, graduado em Comunicação Social. Atuou como CEO e Diretor de várias empresas nacionais e multinacionais e hoje é sócio da Aprendendo a Pensar, consultoria com 16 anos de existência, especializada na transformação de empresas em: ricas, éticas, inspiradoras e perenes. Professor de Ética do MBA da FUNDACE, Professor de Ética nas Organizações, Código de Conduta e Canal de Denúncia do B.I. International, Professor de Ética e Gestão na FAPPES – Faculdade Paulista de Pesquisa e ensino Superior, Ombudsman/Ouvidor pela ABO - Associação Brasileira de Ouvidoria, Organizador do TEDx no Brasil, Voluntário do Escritório Regional do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (ONU), Voluntário do CVV e Membro do Conselho de Usuários da TIM, Fundador do Instituto Magna Moralia que atuará na habilitação de professores do ensino fundamental e médio, para o Desenvolvimento da Consciência Ética e Moral e seu ensino estruturado aos alunos, autor do livro: Código de Conduta e Princípios Éticos.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0576740385436411


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

Programa de TV Futura, de 2014, apresentado por Renato Janine Ribeiro (Araçatuba, 9 de dezembro de 1949) é um filosofo, cientista político, professor universitário, escritor e político e colunista brasileiro. Foi ministro da Educação do Brasil, entre abril e setembro de 2015.
Professor-titular da cadeira de Ética e Filosofia política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Recebeu o Prêmio Jabuti de Literatura em 2001, graças à obra "A Sociedade Contra o Social" (Editora Companhia das Letras), bem como foi condecorado com a Ordem Nacional do Mérito Científico, em 1998, e com a Ordem de Rio Branco, em 2009.
  • 1. Ética
  • 2. Ética e Corrupção
  • 3. Justiça e Vingança
  • 4. Ética e Lei
  • 5. Ética e Religião
  • 6. Ética no Sucesso e no Fracasso
  • 7. Liberdade de Expressão
  • 8. Liberdade Sexual
  • 9. Liberdade no amor e na amizade
  • 10. Liberdade no Ambiente de Trabalho
  • 11. Liberdade de Organização
  • 12. O Futuro da Liberdade
  • 13. Liberdade de Imprensa
Voltar ao topo